Dicas de divulgação para empresas (Folders)

Dicas de divulgação para empresas

Um folder pode divulgar uma ação de marketing, e existem diversas maneira para  divulgar e por consequência captar novos clientes. Aqui vai algumas dicas de como montar um folder para sua empresa. Fique atento a cada uma delas e faça adaptações, conforme o ramo de sua empresa.

Como montar um folder de divulgação para empresas

1 – Saiba o que irá divulgar
Não tem como montar um folder de divulgação sem ter isso bem claro em sua mente. Pode ser um serviço, produto ou evento, tenha essa definição muito clara, pois precisa estar alinhada com sua estratégia.

Serviço – Seja sucinto e objetivo, quanto mais customizado melhor e trabalhe bem provas sociais como resultados e clientes.

Produto – Coloque uma boa imagem, evite banco de imagens públicas, descreva o produto, procure saber o que chama atenção dos clientes.

2- Quem receberá e onde divulgará o seu folder?
No caso o público alvo do folder de divulgação é de suma importância, veja alguns exemplos:

Caso seja uma feira especializada, coloque dados mais técnicos.

Caso seja um evento mais amplo, resuma o conteúdo e foque em pontos estratégicos.

Caso seja mais comercial, chamando atenção para gerar mais curiosidade e deixando dados mais técnicos em segundo plano.

3- Cuide da sua marca!
Se sua logo ou identidade visual não estiver boa no folder da empresa, afeta o restante, pois todo material tem como base esses dois pontos, então crie o seu folder de divulgação baseado nas fontes da sua logo, nas cores, no estilo, faça com que o seu material tenha uma unidade de comunicação clara, para que o seu cliente fique confortável.

4- Treine que está divulgando no folder
O momento ideal para captar o cliente é o momento que ele tiver o primeiro interesse e motivação e quanto mais rápido conseguirmos reagir, melhor o cliente investirá tempo em conhecer nosso produto, assim, treine a pessoa que está distribuindo o folder de divulgação, caso seja algo muito específico dê noções gerais e capte o e-mail, telefone, para que os especialistas possam retorna.

5 – Cortar custos desnecessários: ( brinde ) ; )
Pensando em como montar um folder gastando menos? E acha que cortar custos mandando imprimir milhares de folders  com a mesma estrutura para ações e locais distintos é uma boa ideia? Na verdade, se quiser economizar, o ideal seria mapear de fato quantos formatos precisa, por exemplo um folder simples outro mais completo.

Caso tenha pouco para investir na qualidade da impressão, leve em conta que quanto mais aberto será sua divulgação mais simples pode ser, quanto mais focada, melhor terá que ser a criação do seu folder.

Clique aqui e entre em contato conosco e adquira já seu folder!

 

créditos: @blog.wedologos